sexta-feira, 4 de abril de 2008

Velhinha Vaidosa.

A D. O é uma velhinha vaidosa. Está no centro desde que eu lá cheguei. Gosta de receber festinhas dos outros doentes. Quando lhe digo que é a mais bonita porque tem madeixas cor de mel nos seus cabelinhos de avó, concorda sempre comigo. E ri-se. Gosta de companhia e de ser paparicada. Gosta de comer e tem muita pena quando perde o apetite. Gosta que eu a acorde às 6h da manhã para ser a primeira a tomar banho.
Despede-se todos os dias de mim dizendo: Obrigada minha querida. Obrigada.
A D. O vai partir. E eu já sinto a falta dela.

4 comentários:

nat disse...

Choro baba e ranho sem parar.
Que voe muito alto, para além do arco-íris.

Anónimo disse...

A D.O. é uma velhinha que também já está no meu coração porque demonstra alegria pela vida: gostar de ser mimada, de ter "festinhas" e de saber agradecer. Lembro-me de uma outra que teve que ir para um lar. Enquanto uma Di pelos corredores a acompanhava até ao quartinho que lhe foi destinado, com muito carinho ia descrevendo a cor das paredes, o tecido das cortinas E a Sra. dizia: aí que lindo!Gosto tanto!
Como pode gostar e dizê-lo com tanto entusiasmo se ainda o não viu? perguntou-lhe uma Di.
È aqui que tenho que viver. Ou fico triste, sentada a pensar nos anos que já vivi e que fui tão feliz por ser apaparicada, amada, querida e então sim, morro aos poucos, ou aceito o que a vida me reserva e tiro o maior partido. Por isso meu anjo é que mesmo sem ver já sei que vou gostar.
Que saibamos todos tirar partido do que a vida nos dá!
Ela parte mais enriquecida porque recebeu o seu carinho e a Di guarda na memória a "vaidade" da D.O.
Como todos podemos aprender com todos!
Mil beijos da BACOUCA

Catarina Ferreira disse...

Imagino. Mas ela vai partir mas feliz. Pois fizeste parte da felicidade dela =)

Beijino
cat*

mjf disse...

Olá!
Passei pelo teu cantinho e gostei muito, pareceu-me sers uma pessoa linda...
Voltarei, se mo permitires...

Beijoca
Boa semana

 
Site Meter