terça-feira, 15 de abril de 2008

Sul, outra vez.

Estou de regresso. Retomo o trabalho amanhã, senti saudades. É tão bom fazer-se aquilo que se gosta. Acordar e ir trabalhar no que mais prazer nos dá. Nas muitas horas que passei em viagem entre o norte e o sul pensei em mil e umas coisas. Muitas delas não interessa, algumas nem me lembro, outras de tão ridículas sinto vergonha de contar. Por momentos pensei em todos os empregos que já tive e como até hoje não arranjo explicação para ter suportado alguns. Nunca fui despedida, mas engoli muitos sapos. Pergunto-me por que terei suportado trabalhar numa loja prestigiada ao lado de uma das pessoas mais horríveis que conheci até hoje. Só me serve de consolo o facto de essa experiência me ter ajudado a perceber quão boa pessoa me considero perto de alguns seres humanos. Era criticada exactamente por isso. Por ser demasiado doce e não tratar friamente as "minhas" funcionárias. Sinto repugnância por quem se julga, seja porque motivo for, mais do alguém. Depois lembrei-me do primeiro emprego de todos. Trabalhei numa fábrica de chocolates. Só no mês do natal ainda andava no 12º ano. Embrulhava bombons 8 horas por dia. Quando saía à meia noite toda eu cheirava a chocolate. Depois pensei outra vez. Como é bom nunca me ter enganado naquilo que queria mesmo ser. Desde que entrei para a faculdade que nunca senti dúvidas. E hoje depois de tanto esforço a felicidade é ainda maior.
De regresso ao sul e de regresso ao trabalho. Agradeço muito*
Porque para mim a semana começa amanhã, boa semana para todos;)

7 comentários:

Alecrim disse...

Olha, eu enganei-me e fui professora. E o que agora faço não é difícil e questiono-me pouco. Digamos que não é no trabalho que procuro ser feliz. Procuro um trabalho que não me desgaste, e ser competente no que faço. Apenas.
(E só me faltam 23 anos para a reforma! LOL)

Catarina Ferreira disse...

Boa semana para ti tambem =)

beijihno*
cat

Anónimo disse...

Que bom tê-la de volta já que aqueles dias correram tão depressa! Dois amores do meu coração com tanta gente a querer estar com elas! Nem bolas de berlim, nem caipiroskas somente uns momentos para a ter ainda mais junto a mim! É verdade apesar de a ter acompanhado sempre que me foi possível tanto na sua vida pessoal como profissional também não me esqueço daquele cheirinho de chocolate ao fim das 8 horas de trabalho. Nunca me disseram mas julgo que deve ter caido num daqueles grandes caldeirões onde se mexia o chocolate...! Tão doce, tão boa, tão linda!!! Só é possível isso quem experimentou o caldeirão do "DRUIDA". Mil beijos da BACOUCA

nat. disse...

Eu tinha duvidas no que queria ser... e optei por uma das hipóteses que me fascinavam... Senti-me realizada várias vezes... mas, neste momento, a realidade não é bem essa... não que não goste do que faço... apenas "apanho sapos" em demasia, sendo que a maioria das vezes não há razão para isso...
MAs dias melhores virão :)

Bom trabalho! Boa semana! e continua realizada!!!


Beijinho!

Vb disse...

Muitos parabéns por fazeres o que gostas e o que queres. Que isso te dê forças para seres melhor profissional, melhor pessoa e melhor mulher.
Desejo-te um bom trabalho na minha terra, na terra do meu povo.
Um beijo para ti.

Vitor

Anónimo disse...

Lido contigo todos os dias e vejo o que és e como tratas os outros...A doçura que demonstras e tratas os teus doentes só faz denotar uma coisa: ACERTASTE NA PROFISSÃO... Se um dia precisar, quero assim uma enfermeira só para mim:)Beijinhos fofinha

Pikuz disse...

Bem, se te fosse a responder a isto acho que estourava com o limite do tamanho das mensagens aqui do blogger!

Assim, limito-me a escrever : Bingo e muitos parabéns ;)

Bj

 
Site Meter