sexta-feira, 28 de março de 2008

Quem nasce trenga, trenga permanece.

Quem me conhece sabe que nunca gostei de conduzir. Pois bem, também fui avisada que esta mini fobia seria ultrapassada pela obrigatoriedade de o fazer. Todos os dias, lá vou eu. Se o caminho for o de sempre já vou tranquila, agora se por algum motivo vou à procura do meu destino todos os músculos da minha nuca se prendem:)
Hoje resolvi ir sozinha para Faro.
Enganei-me a por gasóleo. Em vez de” 20 euros” carreguei no “20 litros”. Achei que não foi só distracção minha, é também uma boa forma de enganar os ceguinhos como eu. Mas pronto, paguei e calei.
Perdi-me no caminho. Fiz inversões de marcha em parques de estacionamento. Já em faro senti-me do “faroeste”. Sobe rua e desce rua, quando venho de boleia isto parece tão fácil! Corada suada mas bem disposta, resolvi esquecer o passeio no centro e rumar ao Fórum Algarve.
Estaciono o carro. Fui.
Fiz tudo o que tinha a fazer. A descer as escadas rolantes rumo ao parque de estacionamento já me ria sozinha. É claro, óbvio, que não sei onde deixei o carro.
Vivi 30 segundos de pânico em que me imaginei a regressar para S. Brás de táxi. Mas barata tonta que se digne dá à corda e só pára quando encontra. O que me vale é que tenho tanto de distraída como de teimosa. E normalmente só desisto das coisas quando as encontro.
Agora digo baixinho que amanhã vou outra vez.

14 comentários:

Pikuz disse...

Vozes sábias as que te disseram que te ias safar...:D

Sim, ainda bem que és teimosa... mas n desistes quando encontras o que queres... desistes se não é realmente aquilo mesmo que queres ;) Mas não é um defeito! É uma característica tua e como (quase) todas as tuas outras características, deixa um sorriso na cara para quem é apreciador :)

Beijos grandes
David

Ps. Anda de carro é quase como voar tal como há mar e mar e há ir e voltar (tinha que deixar alguma estupides ;))

nat disse...

Uólha cara amiga pode ser que um dia ganhes coragem e benhas até Biana! aaa se é que me entendes aaa

Alecrim disse...

pareces eu... :)

moonchild disse...

Quando fores a Viana não te esqueças de parar no Porto :)

Anónimo disse...

quando tem luz, e um recorte limpo, sem picotados nem arestas... suave, que se destaca sem se aperceber, apenas voa mais alto que os outros, sem pretensões que não as suas..as suas boas pretensões...
Então essa é a pessoa...

Anónimo disse...

Estou a ver que é como a BACOUCA! Sentido de orientação para conduzir é quase nulo! Eu agora optei por pensar: isto irá dar onde quero: pode demorar mais tempo, posso ter mais atenção mas o importante é unicamente não entrar na autoestrada em sentido contrário! Depois de conseguirmos a sensação é idêntica a ter andado na montanha russa: vou repetir! Que adrenalina! Quando voltar pensará: era assim tão fácil? E assim é tudo na vida quando sózinhas temos que nos aventurar. E ainda bem que tentamos pois...conseguimos! Mil beijos

Anónimo disse...

OH DI o PIKUZ será de se convidar para a kaipiroska e forró? Parece-me que sim até porque é espontaneo e explicou À BACOUCA o porquê do forró...

anonimo disse...

lol

por acaso em estacionamentos de foruns e 'coisas' do género qd me lembro do carro e dá-me de rajada uma branca sobre o sitio onde o deixei tb entro em pânico.

Pikuz disse...

Viva...


Caro anonimo... o Pikuz e de se convidar para todo o lado, desde que nao seja por muito tempo, porque a espontaniedade dele pode-se tornar num aborrecimento geral ao fim de alguns minutos... loooole

Ja agora... so se tiver caipirinha e nao caipirosca ;) loooooole

Intes

Anónimo disse...

Que tolinha!! Mas lá foste sozinha! Estás-me a surpreender senhora condutora!!!Boas viagens pelo Algarve!
Beijocas, Bábá

Anónimo disse...

O carteiro hoje não trouxe noticias do Sul. Estarão os passarinhos a começar a imigrar para o Norte que já começa a cheirar a primavera?!E aqui no Norte nós queremos as aves mais bonitas!Como sabe eu estou a trabalhar para isso...desde que continue interessada.
O PIKUZ é que "picou"! Com tempo vai-se dando a conhecer e julgo que não me assustaria a espontaniedade do mesmo. Desde já aceito mudar caipiroskas para caipirinhas. E o meu passarinho?
Mil beijinhos BACOUCA

Anónimo disse...

Di adoro quebra cabeças e vou descobrir que " milhó que versim so mesmo beijim". Mais uma vez e não me canso: mil beijinhos e paz.
BACOUCA

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

cheguei aqui hoje pela primeira vez.
:)

Anónimo disse...

Ao ler este texto lembrei-me muito dos nossos tempos no Brasil (quando esqueceste-te da pasta onde tinhamos as assinaturas) hehe ... dI :) para todo o lado que vas sabes que podes sempre contar com as pessoas que mais prezas - os teus amigos :D VEJO-TE FELIZ :d

um beijinho do tamanho do mundo :D
Idabel Quintas

 
Site Meter