sábado, 8 de março de 2008

Dá gosto

Todos os dias volto feliz e aliviada para casa. Cada utente teve direito ao melhor cuidado a toda a atenção e aos melhores recursos. Não trago comigo aquela sensação de antes, de que devia ter feito melhor mas não tinha como. Aqui tudo está ao meu alcance para proporcionar qualidade e dignidade pelo Ser Humano em toda a sua condição.
Sinto me abençoada.

Hoje o Sr. Guerra que insiste em dizer que só é da paz disse-me:

"- oh enfermeraa Diana a Sra. tê cara de santa"
"- Santa eu sr. Guerra?"
"- Atão na tê? os santos lá da paróquia nao me servem de nada e a "enfermêra" vem sempre a rir-se pra mi, só de a ver chegar já me sinto logo melhor"

O meu balão enche e voo... :)

Fazer bem feito não exige apenas vontade. Muitas vezes não é possível aos enfermeiros fazerem melhor. Ou porque não tem tempo, ou porque não tem material e são obrigados a desenrascarem-se como podem. Os doentes ressentem-se e nós vamos para casa frustrados.
Hoje, apesar de ser já noite serrada e ainda não estar muito habituada ao carro e ao caminho, voltei livre. Livre e feliz.
Dá gosto:)

3 comentários:

moonchild disse...

A mim dá-me um gosto imenso saber que estás feliz. Sempre senti que a tua vocação era lidar e melhorar a vida dos que te encontram pelo caminho.

Estás na profissão certa e agora tens os meios para te sentires feliz e dares aos outros muito mais do que apoio médico.

Se um dia ficar doente quero ser internado onde estiveres a trabalhar :) Mas isso seria aumentar a minha dívida para contigo :) Tens sido uma graaaaaaaaande amiga. Por isso há-de chegar a minha vez de retribuir tudo o que me tens dado. Sabes que podes contar comigo sempre para ires em frente e realizares os teus sonhos.

Beijinho enorme

Anónimo disse...

oh meu amor, isso é porque ainda não cantaste para ele, só lhe deste o teu sorriso meigo.
canta e serás uma canária com cara de santa.

:)

Anónimo disse...

Da gosto sim...e é para os pequeninos momentos que ca estamos, que sorrimos e somos felizes por ser enfermeiros...tao bom...
Beijinho e felicidades querida Di, sei o que és e a profissional em que te tornaste, assim vale a pena...
Lic@s

 
Site Meter