segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Cair do Céu

Não sou da família do Paulo Bento mas a tranquilidade fica-me mesmo bem. Para mim estar tranquila é estar em paz, profunda paz interior. Todos os outros maravilhosos sentimentos que possam vir até mim, na tentativa de me deixar e fazer feliz, de nada valem se não trouxerem consigo, tranquilidade.
Esta.
Buscas incessantes por ela marcaram fases específicas da minha vida. Houve alturas em que mesmo tendo um aparente quase tudo eu tinha um desassossegado quase nada pela ausência da mesma.
Não me atrevo a pensar sequer por instantes, que não a mereço nesta plenitude como a sinto agora. Mereço sim. Mereço este bem-estar, mereço este dia a dia em que me sinto útil, realizada e feliz.

"Se eu escorregar
céu abaixo
atiras-me um cometa
para me paraquedear
ou então
põe-me uma nuvem
branca e escura
como uma cama de água quente
embaixinho dos meus pés
para eu me deitar
ou então
joga-me o sol
como um balão brilhante
iluminando a fogo e ouro
o meu escorrega céu abaixo.”

(Cair do Céu-Maria João e Mário Laginha)

2 comentários:

Anónimo disse...

Se a merece minha querida!E eu,fico tão feliz por saber que a sente neste momento em pleno. Essa paz interior traz inevitavelmente outros sentimentos também tão bonitos e tão completos como a tranquilidade que sente.Disfrute ao máximo e nunca mas nunca duvide que a merece!
Mil beijinhos da BACOUCA

Alecrim disse...

Tão lindo, o poema!!

 
Site Meter