segunda-feira, 26 de maio de 2008

A lua partida ao meio

Olha a lua partida ao meio
de tão baixinha que está
quase leva as copas das árvores
e o cabelo dos homens altos

se eu fosse muito guloso
comia esta lua em forma de queijo

olha a nuvem, a nuvem branca
quer tapar o nosso queijo
nuvem gorda e sem vergonha
invejosa da luz da lua.

tu ja viu que esta noite não tem vento?

olha a lua partida ao meio
se eu pudesse sentava nela
e ficava espiando a terra
e me via olhando ela!
Para ti*
Maria João e Mário Laginha

5 comentários:

Pikuz disse...

Oi!

Desculpa ser desmancha prazeres, mas a Lua não emite luz... reflecte... não é dela :p

Agora que disse o disparate q tinha que dizer, tenho que te congratular por mais uma boa escolha de palavras da autoria de dois dos melhores artistas que temos pelo nosso Portugal ;)

Beijos

Anónimo disse...

Quando escolhemos versos ou prosa, é porque nos dizem algo no momento! As minhas duas "picolinas" andam as duas na mesma onda para, nas palavras de terceiros, transmitirem o que lhes vai na alma! Com a "picolina" que está a trabalhar em Itália o meu prognóstico errou!Pensei que reflectia algo de poético na sua vida. Por isso e agora com a "picolina" que trabalha no Sul, prognóstico só no fim do jogo!!!
Contudo 3 palavras bateram mais forte no meu ouvido: "invejosa", "não há vento" e "se eu fosse gulosa". Estou perto do prognóstico?! Aguardo...
Mil beijos da BACOUCA

moonchild disse...

Lua???? Isso já me diz respeito :)))
Há novidades no reino dos Algarves? ;)

Beijinhos

Anónimo disse...

Duas lágrimas de orvalho
Caíram nas minha mãos
Quando te afaguei o rosto
Pobre de mim pouco valho
Para te acudir na desgraça
Para te valer no desgosto.
Pobre de mim pouco valho
Para te acudir na desgraça
Para te valer no desgosto

Porque choras não me dizes
Não é preciso dizê-lo
Não dizes eu adivinho
Os amantes infelizes
Deveriam ter coragem
Para mudar de caminho
Os amantes infelizes
Deveriam ter coragem
Para mudar de caminho

Por amor damos a alma
Damos corpo damos tudo
Até cansarmos na jornada
Mas quando a vida se acalma
O que era amor é saudade
E a vida já não é nada.
Mas quando a vida se acalma
O que era amor é saudade
E a vida já não é nada.

Se estás a tempo recua
Amordaça o coração
Mata o passado e sorri
Mas se não estás continua
Disse-me isto minha mãe
Ao ver-me chorar por ti.
Mas se não estás continua
Disse-me isto minha mãe
Ao ver-me chorar por ti.

Anónimo disse...

Oh
Please don't let what was
get in the way of what's next
Don't forget
That what's to come hasn't come yet

 
Site Meter