segunda-feira, 5 de maio de 2008

Sagrado

Na minha terra canta-se ao desafio.
“ Sou do Minho! Sou do Minho! de Viana natural quem não conhece Viana não conhece Portugal!”
A lista dos cantinhos portugueses a conhecer, para se dar o real valor ao nosso país, cresceu muito ultimamente:) Quem não conhece Sagres também não conhece Portugal. Eu nunca tinha visto o atlântico tão imenso como ontem. Nem uma névoa tão sinistra a cobrir o mar, a esconder o horizonte. E o vento também nunca me tinha cantado assim.
Cada passo uma descoberta:)
O cenário é de filme. Não seria nunca capaz de o descrever justamente. Posso tentar dizendo que conseguimos entrar mar adentro. A falésia é escarpada (e assustadora para quem tem pavor de alturas), o ar é húmido mas a paisagem é sagradamente inesquecível. Trouxe a imagem do pôr-do-sol gravada nos meus olhos, prometendo não esquecer.
Sou do Minho mas Algarvia me torno.. .cada vez mais:)

3 comentários:

Anónimo disse...

Não há nada como ser DOMUNDO! Tanto que temos para conhecer! Eu agora também ando, por via do trabalho profissional(!) a conhecer melhor cantos e recantos deste bocado do MUNDO onde vivo.
Do sitio onde esteve, viveu um Homem visionário que nos colocou pioneiros na descoberta de MUNDOS ao MUNDO.

Já era tempo de nos surgir outro...
Mil beijos da BACOUCA

O Senhor Automático disse...

Senhora Enfermeira...
Parabéns pela forma como segura a caneta virtual da ponta dos dedos... As teclas são-lhe familiares, numa escrita bonita...
É bom colocar "coisinhas" que nos passam na "cornadura" em palavras... Que seja esta a nossa catarse, quando não nos entendem por palavras.
Cumprimentos e (loucura!) um beijo do
Senhor Automático!

Pikuz disse...

Oi!!!

Fizeste uma descrição muito bonita de um sítio que parece ser realmente místico! Ainda me lembro quando la estive pela primeira vez! Muito bonito! Mas o nosso Portugal ainda tem melhores... só de me lembrar do Vale Encantado no Gerês... maldito Sol que está a aparecer ;)

Esqueceste-te foi de mencionar uma coisa importante ou, na volta, essa coisa não estava em Sagres... viste a rouloute com um casal de alemães cujo nome, quando traduzido, é "A última salsicha antes da América"? :P lóóóóóle

Beijinhos

 
Site Meter