sábado, 7 de fevereiro de 2009

Aninhas

Quando decidi criar este blog, fi-lo com a intenção de deixar registado alguns momentos de uma nova fase da minha vida que na altura começava. Momentos dias ou pessoas importantes, situações ou conversas, mas sempre de alguma forma relacionados com a minha vinda do norte para o sul.
Quando se chega a um lugar novo o mais importante de tudo são as pessoas que encontramos e desde logo senti que não podia ter tido melhor sorte. Aqui descobri e ganhei amigos, colegas e até doentes que fui conhecendo melhor e com quem crio laços e afinidades o que me faz sentir tão bem e feliz.


A Ana foi a minha primeira amiga e hoje regressou definitivamente para o norte. Resolvi desta vez, ver apenas o lado positivo desta partida. Tentei convencer o meu coração a manter-se calminho sem grandes dores, que esta coisa de se ver os amigos partir não é mesmo nada fácil quando se cria uma família a quilómetros da nossa.
A Ana foi também a primeira pessoa com quem brindei a chegada de 2009. Lembro-me de te ver comer as passas em sofrimento, e lembro-me de várias vezes nessa noite relembrares o anjinho que concretiza os desejos de ano novo que o teu maior era regressar a Aveiro e ser enfermeira pertinho de casa.
Lembro-me de estares abraçadinha a mim e me dizeres isso. Por isso hoje, quando te abracei deixei-te ir, porque isto de se ser amigo também passa por se respeitar a liberdade e a escolha. E eu não queria que partisses mas quero muito senti-te finalmente feliz e em paz.
Por isso: Voa minha Amiga porque o mundo é grande *

1 comentário:

Bacouca disse...

A vida é feita de chegadas e partidas.
Quando as partidas são de amigos com quem partilhamos momentos, situações, segredos, aperta o coração mas fica a felicidade de saber que estará sempre ao nosso lado, por mais distante que possa ir.
E como diz, minha querida, a amizade parte logo da liberdade que queremos que o outro tenha para ser feliz.
Beijos

 
Site Meter