quinta-feira, 10 de julho de 2008

Algarve

Sentir-me almariada é algo que me caracteriza. Comer Gaspacho a toda a hora e não parar de dizer que adoro. Ficar na praia até as 8. Apreciar o areal quase deserto (um dia na praia uma simpática senhora disse pra termos cuidado com um lacrau que andaria supostamente entre a areia.. um lacrau.. pois claro:))
Pedir a atenção do outro dizendo “ escuta!”. Usar o gerúndio.
Para uma minhota de gema, difícil é deixar de cantar enquanto se fala. Mas que gosto do Algarve, do sotaque, da comida, do calor…. Hummmm cada vez mais.

6 comentários:

Anónimo disse...

Querida Di, diz-se almariada ou aguada? Eu conheço o termo aguada e agora fiquei a saber mais um! Realmente o gaspaço é delicioso e só poderia ser invenção de um clima quente. Consegue, de longe, fazer-me sentir o cheiro e o sabor com os indispensáveis oregãos!
Que feliz que me sinto por saber que se tem adaptado e tirado partido das coisas boas que o nosso país tem, seja de norte a sul.
Desculpe minha querida este próximo paragrafo mas a Di já me conhece:
Tendo eu sangue espanhol, italiano, algarvio e nortenho, que dá um coktail explosivo em todos os aspectos(!) não posso deixar de perguntar o que se passa com o Pikuz...se o "vir" diga para ele por favor, ler o que escrevi no blog.
Um beijo da BACOUCA

Nuno Brito Lopes disse...

O termo "Algarve" provém de "al-Gharb al-Ândalus" nome dado ao actual Algarve e baixo Alentejo durante o domínio muçulmano, significando "Andaluz Ocidental", pois era a parte ocidental da Andaluzia muçulmana.

Beijo!

Ritália disse...

Fico muito feliz que te estejas bem ai! Agora já só falta visitar-te! E tu a nós!
Beijo

Vb disse...

Olá..Passa pela papelaria e pede o meu livro!

Bj para t

Anónimo disse...

Di minha querida no meu espaço fiz um texto a que chamei "Mea culpa".

Como perceberá ele é dedicado ao D.
que espero que me desculpe e no fundo a minha minhota/algarvia (!) também.

Você conhece a BACOUCA:é o coração que a comanda e por vezes isso não é bom.

Mil beijos da que a adora e que acredita no ditado: "amigo de meu amigo, amigo é!".

Anónimo disse...

Porque acho que não está claro na sua cabeça o que é um lacrau aqui ficam uns locais onde se pode saber mais sobre o assunto:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Escorpi%C3%A3o

Sei de alguns locais onde também chamam "lacrau" a uns peixes que se escondem na areia e têm umas barbatanas dorsais com espinhos venenosos...

http://mundosubaquatico.blogspot.com/2006/07/manual-subaqutico-peixe-aranha-comum_10.html

Pronto, se não sabia ficou a saber...

E já agora, como é importante uma enfermeira saber o que fazer numa situação dessas, aqui ficam umas indicações que estão num site muito fixe...

http://www.aprenderecrescer.org/fichas/primeirossocorros/

Beijinho de um colega que a lê com muito gosto...

MJCD

 
Site Meter