segunda-feira, 2 de junho de 2008

Agora agora

Eu passo a vida a cantar. Canto todas as músicas que me lembro e não preciso de saber as letras. Invento-as e digo grandes barbaridades desde que rime. Canto em todo o lado. Canto quando acordo bem disposta, quando tomo banho quando conduzo e quando ouço uma música de que gosto esteja onde estiver.
Hoje a minha mãe mandou-me calar, farta de me ouvir cantar a minha música popular favorita:
Oh linda eu vou-me embora. Oh linda agora agora… (repito mil vezes, descanso e volto à carga).
Faço-me de amuada.
- Os meus doentes gostam. Nunca me mandam calar. Canto no refeitório durante as refeições, canto enquanto lhes dou banho, canto para embalar os que precisam. E a D. A. já me disse que se não fosse enfermeira podia ser cantora.
- Não achas que podes incomodar as pessoas?
- Não.

5 comentários:

Maglor disse...

Figuras piores do que eu ainda não deves ter feito... às vezes penso que sou o Fernando Pereira e que consigo cantar tudo que me entra pelos phones... esqueço-me que só eu é que estou a ouvir as músicas, e que o alguém lá fora ouve é apenas a minha vox. lol.
boas férias.

Anónimo disse...

Eu também canto e acima de tudo quando acho que preciso mesmo de cantar para "afuguentar" alguma saudade, alguma tristeza, algum pensamento "mauzinho" que me assalta o pensamento! Fora esses momento também continuo a cantar mas com mais "alma" na rua, no carro em casa!
É uma óptima terapia para nós e para os que nos rodeiam! A Mãe dessa filha linda que também faça coro consigo! Mil beijos da BACOUCA

Anónimo disse...

Não incomodas ninguém, bem pelo contrário,... ALEGRAS O DIA!!
Alegras a CASA... Canta minha DI!!
Lembras te das nossas cantorias cá em casa?? São do melhor:)
beijinhos... já com saudades!

Pikuz disse...

Também podes "fantar", em vez de cantar! Sempre ouvi dizer que quem "fanta" seus males espanta....


Bjinhos,

David.

Carla Morais disse...

É isso! Quem canta seus males espanta ...e os dos outros também, no teu caso!
:-)

 
Site Meter