sexta-feira, 30 de abril de 2010


quarta-feira, 28 de abril de 2010

Despedida do Vítor

Estava uma noite de verão e os três resolvemos jantar na varanda. Nisto surge o Vítor que está de partida e junta-se a joaninha. Amigos, à volta de uma mesa a brindarem à vida.
Foi aí que me lembrei… e se seu fosse buscar o meu livro de meditações e o abríssemos ao acaso?







domingo, 25 de abril de 2010

sexta-feira, 23 de abril de 2010

terça-feira, 20 de abril de 2010

O primeiro mimo


O convite trazia escrito isto: Lua cheia com eclipse parcial, linha Douro: Barca d´alva à là Frenegeda 16Km de linha de comboio abandonada com pontes sobre abismos e túneis de 1 Km… Estão a ver o filme? – quem não for é Chicken!
Ir com as melhores amigas de sempre rever os melhores amigos de há 15 parece-me uma proposta irrecusável! Nem consigo imaginar como vai ser reencontrar-vos tanto tempo depois, mas vai ser bom, vai ser inesquecível!

domingo, 18 de abril de 2010

A fase limão

Então é assim:

Primeiro sou traída pelo meu coração, depois fico com faringite a ponto de não conseguir comer, depois tosse muita tosse de tuberculosa assustadora. Depois acordo todos os dias e pergunto, pelo sol. Onde anda? Chuva e céu preto, mais nada?

Ontem entro no quarto e tenho o espelho da parede partido no chão. Desfeito em mil pedaços por todo lado… sem lhes tocar resolvo apanhar uma piela com amigos. Acordo às 8h da manhã com muitas dores! Muitas muitas dores. Corro para o médico e oiço (com muito esforço porque ando surda) "Ouvido interno muito infectado e uma bolha no tímpano".

Vidinha querida isto é assim. Quando me começares a recompensar disto tudo, é bom, muito bom, que sejas generosa. Sabes bem que não mudo facilmente de ideias. E daqui para frente podes começar a mimar-me.

Mitra.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Será que existe?
Eu continuo a acreditar.


imagem retirada daqui

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Despedida da A.

Diana, eu só quero que sejas feliz. Feliz feliz feliz assim como não consigo explicar com palavras. Foste tão minha amiga! Tanto tanto tanto assim como… olha nem consigo dizer por palavras. Quando cuidavas de mim e me davas amêndoas. Quero voltar a ver-te. Quero muito! Espero encontrar-te quando vier à consulta. Estás aqui quando eu vier? Promete-me que estás! Promete-me. Gosto tanto de ti minha querida. Abraça-me.
E abriu os braços, deitada na marquesa e ficamos abraçadas algum tempo. Depois de chorar disse-me “ és uma mulher feita, olha para ti”
:)
Dou cada vez mais valor aos doentes que gostam de mim e me tratam bem. Aos que valorizam o carinho e o respeito dos que cuidam deles. Quando assim é, não há só uma pessoa a ser ajudada criando-se uma troca de afectos que melhora a nossa vida. Tenho em alguns doentes fontes de amor e carinho e muito orgulho de os ter ajudado de alguma forma.

domingo, 4 de abril de 2010

E sonhar que se faz um piquenique com a nossa mãe em cima do candeeiro da práça? com toalha aos quadradinhos sobre a lâmpada a petiscar umas moelas? E de repente entrar em pânico com a altura, sentir o coração aos pulos aterrorizada por não conseguir descer.
E a minha mãe gargalhava descontraída e dizia-me... .
- Sossega e come. Deita-te e olha para o céu não olhes para o chão.... nem sequer precisas de descer já!

Eu podia chamar-me Alice.
 
Site Meter