domingo, 24 de junho de 2012

F.

Tem cancro de cólon, já foi duas vezes ao bloco operatório, já leva várias semanas de internamento. Sempre acompanhado da sua estrelinha, como eu gosto de a tratar, com quem está casado há mais de 45 anos. Uns amores, só a forma como se relacionam, se tratam, se respeitam, se amam com o olhar, vale a pena conhecer. Mas desta vez não é disso que venho falar. Temos feito umas sessões de partilha, eu estou sempre a dizer-lhe que aprendo muito com ele, ao que ele me responde sempre que também aprende muito comigo, de maneira que, durante as últimas manhãs, durante os tratamentos que me levam a ficar no seu quarto muita tempo, há sessões de youtube. Eu mostro-lhe o que acho que ele vai gostar, ele faz o mesmo. Não acertamos sempre, mas tem sido muito engraçado esta partilha. Porque há gargalhadas, porque se contam histórias da nossa vida, as recordações que as músicas nos trazem, as dele sempre muito mais interessantes do que as minhas, de outros tempos, de outras lutas, que lhe exigiram determinação e audácia.
 Hoje mal cheguei, começou com risinhos empolgados. Tenho uma surpresa! Tenho uma surpresa! Esta música devia ser cantada por ti! E já tinha tudo prontinho, foi só começar a tocar…

Eu gostei muito.
E chorei.

2 comentários:

Dulce disse...

Eu tb gostei! E sem te conhecer gosto muito de ti!

Carla Morais disse...

Aqui fica outra com a mesma voz suave da Susana Félix:
http://www.youtube.com/watch?v=YlpcGZM0eHM&feature=youtube_gdata_player
(letra linda, linda...)

 
Site Meter