sábado, 3 de setembro de 2011

Do amor ao casamento*

Uma amiga querida casa em breve (olá Isabel!) e eu infelizmente não posso estar ao lado dela nesse momento. Não posso porque acabei de entrar num novo emprego e para o segurar ainda não me é permitido arrebitar cachimbo, de forma que, vou aceitando aquilo que considero ser um abuso. Horários incríveis, ordenados miseráveis, trabalho e mais trabalho, olheiras e saudades. Nada mais parece interessar e eu, para sobreviver por uns tempos, vou ter que sujeitar-me a isso. Assim sendo, não me é permitido mais uma vez visitar o meu norte, o meu cantinho, a minha terra, nem reencontrar os meus amigos, abraça-los, enche-los de beijos e amor. Mas pior do que isso, não vou estar contigo, nem ver-te entrar na igreja, olhar para os olhos do Diogo a transbordar de amor por ti. Tenho a certeza que vai ser um dia feliz, sei que sonham com ele há muito tempo, e não me restam dúvidas de que, de facto o vosso amor é forte, é grande e uniu-vos numa grande cumplicidade.

Continuo a achar que o amor é o melhor que nos pode acontecer. Mas ainda não encontrei explicações para o casamento. Talvez tenha medo, talvez seja demasiado séptica, talvez o para “todo o sempre” a mim sempre me tenha parecido um grande risco a cumprir. Por isto admiro ainda mais as pessoas que tem a certeza de terem ao seu lado a sua outra metade, a que se encaixa na perfeição na sua vida, a que, apesar dos seus defeitos ou feitios, os ultrapassa, os aceita e ama, da mesma forma que se admira a beleza, a generosidade ou a paixão.

Minha querida Isabel, meu querido Diogo, principezinhos, amem-se muito e sejam sempre um para o outro aquilo que são hoje. Não se esqueçam de se mimarem todos os dias ao longo dos próximos anos, de verbalizarem os vossos sentimentos, de gritar o vosso amor. Vocês são abençoados por se terem encontrado, por terem as mesmas bases de estrutura de vida, porque quererem juntos aquilo que seria impensável construírem um sem o outro.

Felicidades*



1 comentário:

disse...

GOSTEI TANTO ;)
Obigada minha querida amiga por todo o carinho.
Apenas não gosto que não estejas presente fisicamente ... mas levo-te ctg no coração.
Mil beijos

 
Site Meter