sexta-feira, 22 de julho de 2011

Quando voltar não significa dar um passo atrás:

Estive muito tempo à espera de voltar a sentir-me bem. Tanto, que cheguei a duvidar se voltaria a ter vontade de sair da cama para viver a vida lá fora. Senti-me sufocada e por isso parti, com muito pouco, sem grande expectativa, sabendo apenas que à partida pior não poderia ficar.

Decidi regressar quase de um dia para o outro, achando-me um pouco esquizofrénica mas sem me preocupara muito com isso. Nem com isso nem com nada de muito específico. Queria apenas arranjar um trabalho aqui, debaixo do sol, voltar a cuidar dos outros com amor e realização.

Quando cheguei, mal saí do avião deixei-me evadir pelo cheiro da terra quente, da maresia, desta terra que adoro e onde me sinto tão bem outra vez. E com isto voltei a ter fé, voltei a ter esperança de que, de alguma maneira, o caminho agora ia ser diferente e senti-me finalmente preparada para recomeçar. E tudo se foi compondo, correndo bem, com boas noticias umas atrás das outras.

Hoje acordo feliz, respiro o ar quente da manhã feliz, entro no carro feliz, vou trabalhar feliz, vou à praia feliz e sinto, quando o dia começa a terminar, que este bem-estar e tranquilidade que me evadiram continuarão amanhã.

Partir não foi a solução, mas ajudou-me a compreender que há coisas que realmente me definem como pessoa e sem as quais não sei viver. Eu voltei, voltei de lá e voltei a mim. E desta vez espero ficar por muito tempo, e desejo profundamente que este novo ciclo de vida continue a cada dia repleto desta leveza, deste sorriso fácil e deste coração cheio.

5 comentários:

Naná disse...

Às vezes partir é importante porque nos faz perceber que afinal havia tanto por que ficar!! São caminhos que temos que percorrer para voltar onde temos que estar!
Fiquei feliz por ler que estás bem!

disse...

;) ESTOU MARAVILHADA ... ;)

Dulce disse...

Que bom, Di! :)
Estou muito contente por te saber feliz.

Carla Morais disse...

Só posso dizer, que inspidadora, Di! Fico muito contente. A própria Di é um raio de sol. É só deixar brilhar!

Bacouca disse...

Querida Di,
Por vezes temos que deixar tudo, sofrer, para depois nos encontrarmos e sermos felizes.
Esta sua partida era necessária para isso e a prova está aí: sente-se feliz, é feliz. Só quem é corajoso toma essas decisões. o resto são pessoas amorfas que vão vivendo ao sabor do que lhes aparece.
Bemvinda minha querida e a sua estrelinha vai brilhar sempre!
Um beijo
Mãe Becas

 
Site Meter