quarta-feira, 29 de abril de 2009

Porque este blogue é meu e eu digo aqui o que quiser.

Por vezes não sou enfermeira sou engolidora de sapos. Preciso ser todos os dias a cada minuto, não o que eu quiser mas tudo aquilo que os outros precisam. E depois há os que reconhecem o esforço mas há também e são muitos, os ingratos. Há os que até admitem que exigem demais e os que nunca estão satisfeitos.
Há dias em volto para casa e não sou eu. Sou a frustração. E já nem me apetece mais nada, nem sei bem o que quero ou que faço aqui, tamanho é o meu cansaço.
E faço como de costume. Penso em coisas boas, penso que é só uma fase, que vou voltar a sentir-me realizada no meu trabalho, naquilo que faço. Que vou voltar, se me esforçar muito, a fazê-lo com amor, com paciência, com cuidado. Mas sinto hoje, agora, e mais uma vez, que não me deixam, que me obrigam a ser fraca, má profissional e que isto é um peso que não consigo suportar.
Hoje senti vergonha da enfermeira que me tornei. E eu não tenho mais tempo, nem posso fazer as coisas como a meu ver seriam bem feitas. Eu faço o que me mandam, mesmo que quem mande não pareça saber o que faz. E se me sinto culpada?
Muito.

5 comentários:

nat. disse...

existem dias que lutar contra a maré é quase impossivel...

Força!

Beijinho!

Bacouca disse...

Minha querida,
Para já é das pessoas mais "calhadas" para a profissão que exerce. Tomara haver muitos como a Di: dedicação, amor, profissionalismo. PONTO FINAL.
Depois há muitos (não precisam de ser enfermeiros) como a Di que padecem de um grave mal: chefes ou superiores que nâo sabem o que estão a fazer, a mandar ou a pedir. Porventura e se tivessem coragem faziam um exame de consciência e perguntavam: como tirei o meu curso?!PONTO FINAL.
Portanto desabafe, grite no caminho para casa mas continue como sempre: o anjo vestido de branco!
Adoro-a e se você sofre eu sofro pelo dobro.

Maglor disse...

Vê uns episódios do "the Office (US)" e tenho a ideia de que te vais sentir bem... O segredo está sempre no rir face aos problemas.
*

Alecrim disse...

Beijinho.

Daninha disse...

Encontrei este blog por acaso e gostei de ler o que vi aqui. Porquê? Não porque seja sádica mas porque vejo que há mais pessoas que sentem como eu e só isso já ajuda a ir em frente.
Força e calma.

Bjnhs

 
Site Meter