quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Susto

Não gosto de conhecer doentes durante a noite. Sou no fundo uma cagarolas. Tenho medo de olhares que não conheço. Sim é verdade. Apanho sustos com facilidade, e demoro muito a achar graça a isso.
Na última noite que fiz, na volta da 1 da manhã entro na enfermaria 8. Calmamente sabendo da existência de dois doentes que entraram durante a tarde, não conhecendo nenhum dos dois.
Entro de mansinho e quase morro de susto ao entrar. Mesmo à minha frente, semi deitado num cadeirão, um homem nu, com um olho aberto e outro fechado, que se levanta velozmente à minha chegada e pergunta com voz grossa – “QUEM ÉS TU?”
Amarro as mãos ao peito e quero fugir. Tremem-me as pernas mas acho tudo ridículo. Encaminho o senhor para cama e peço-lhe que durma. Saio mal posso. E só passado algum tempo me rio um bocadinho:)

3 comentários:

nat disse...

Ou. Mai. Gode.

Agora vou sonhar com o teu doente. Ihihihihihih...

Beijocas amor meu.

Anónimo disse...

A partir de agora querida Di, também começa a por-me a viver momentos de terror?

Até hoje "viajava" consigo pelas lindas histórias do centro com o coração aberto, tão aberto que muitas vezes corria "água" que me enchiam os olhos.

A partir do dia 13 (!!!)caraças, vai a Di muito mais à frente: escuro, homem semi nu, um olho aberto e outro fechado, um salto e a pergunta:quem és tu?

Eu, garanto que só parava...na ilha de Tavira!

Mil beijos da BACOUCA que está sempre consigo. Por vezes uns passos atrás só...para abrir caminho e chamar por socorro!!!

Pikuz disse...

És minhota pá! Assutas-te, mas não te acagaças ;)

Beijos.

 
Site Meter