domingo, 27 de maio de 2012

planos

Passei o dia a dizer:
-vou fazer sopa de bróculos
- vou jantar sopa de bróculos
-vou jantar sopa de bróculos
- vou jantar sopa de brócolos
Acabei o dia em S. Brás a malhar Pizza. Bonito.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Em Viana



Sentada na praça da republica pus-me a pensar nas histórias, momentos e recordações que a calçada lá guarda com ela. O homem azul que ainda passa por lá com o seu cigarro na boca, os arcos onde nos refugiávamos da chuva, do calor,  onde nos encontrávamos as 22h ao fim de semana com os amigos. O chafariz, o sol, a esplanada cheia. Os colegas de escola que eram tão pequenos e  agora passam engravatados, com os primeiros cabelos brancos, e eu acho  que trabalham todos em bancos. E também lamento injustamente... coitado aqui cresceu aqui quer viver para sempre
Há quem só se imagine feliz na cidade onde nasceu.
Vejo as pombas a beber água no chafariz, a penicar o chão. A criança que foge da mãe, os novos adolescentes aos beijinhos, os novos jovens a cantar e a rir dentro das melhores roupas da moda. Nós também usamos cada fatiota que valha-nos Deus.
O filho da Rosa tola, agora anda junto a uns novos tolos que também por lá param. É estranho, ao mesmo tempo que me parece igual vejo que tudo está diferente.
Gosto muito da nossa cidade, da nossa terra, de a ver aparecer ao longe. Do norte, do verde do Minho, do sotaque cheio e quente, do café delicioso, dos pães de leite da Dora e das bolas de Berlim do Natário, da nortada, do cheiro ao mar revolto, das gaivotas a gritarem por comida ao fim da tarde. Até consigo gostar das lembranças, não que elas nos ponham mais perto, mas porque são lembranças e fazem parte da nossa história. Da nossa vida. Mas não penso voltar para aqui. Não me imaginaria nunca, a ver isto todos os dias para o resto da vida, por melhor que seja, mesmo que me digam que não há igual.
"o nosso país é o melhor para se viver, aqui tens paz, tens sossego, tens protecção" "não há nada melhor do que viana" eu rio-me por dentro e penso... "onde é que vocês têm vivido ultimamente?"
Posso voar. Ainda somos livres. Ainda me considero corajosa, lamechas corajosa sem dente do siso. Ainda sou um bocadinho louca também. E feliz. Nas pequenas coisas. No azul do céu. No acreditar e ter fé num futuro melhor, construído de mãos dadas com todos estes sonhos que guardo dentro de mim.
Os 30 começaram agora e que venham com toda a força, que me empurrem sem medo, me façam querer mais, viver mais, provar mais. Mesmo que precise, de vez em quando, de voltar ao Baú, rever-me, relembrar-me e voltar a sentir-me eu.
Eu, com asas nos pés e saltos.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Um sonho?

Que todos os dias fossem dias de Verão.

E os sonhos são o tema escolhido para o jantar lamechas.
Aproxima-se cada vez mais o dia dos 30 anos, e a minha maior alegria é poder festejá-lo com os meus amigos e muita imaginação. Vai faltar-me gente, dos meus maiores amores de todos. Mas estarão comigo no único lugar onde estamos sempre juntos, aqui dentro do meu coração. Com muito amor.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

sábado, 12 de maio de 2012

Do dia do enfermeiro

Dizem que hoje é dia do enfermeiro e que estamos de parabéns. Que fazemos falta e damos abraços, que somos indispensáveis, que sem nós falta quase tudo. Até bolinho me deram. Que lindo pensei… estes dias feitos fazem me cada vez mais impressão.
Hoje ninguém se lembrou do miserável ordenado que nos pagam, nem dos colegas que estão longe de todos para poderem trabalhar, nem das horas seguidas que trabalhamos debaixo de uma tensão que nos deixa os trapézios nas orelhas. Ninguém mencionou a falta de consideração que nos têm tantas vezes, as olheiras que nos desfiguram, as duas mãos que muitas vezes têm de ser quatro porque falta sempre alguém.
   
Por isso hoje, agradeço mas dispenso todos os vídeos lamechas que correm na Internet, que reflectem uma realidade que não existe. E o que mais me marcou foi ter recebido no meu telemóvel a mensagem de um doente grato, que não se esquece de quem cuidou dele.
Obrigada R.

:)


Adoro o passarinho a aplaudir no final. E a gargalhada. Eu também fico feliz quando me acontece*

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Precisamos de Milagres Maio... milagres.
 
Site Meter