sábado, 12 de maio de 2012

Do dia do enfermeiro

Dizem que hoje é dia do enfermeiro e que estamos de parabéns. Que fazemos falta e damos abraços, que somos indispensáveis, que sem nós falta quase tudo. Até bolinho me deram. Que lindo pensei… estes dias feitos fazem me cada vez mais impressão.
Hoje ninguém se lembrou do miserável ordenado que nos pagam, nem dos colegas que estão longe de todos para poderem trabalhar, nem das horas seguidas que trabalhamos debaixo de uma tensão que nos deixa os trapézios nas orelhas. Ninguém mencionou a falta de consideração que nos têm tantas vezes, as olheiras que nos desfiguram, as duas mãos que muitas vezes têm de ser quatro porque falta sempre alguém.
   
Por isso hoje, agradeço mas dispenso todos os vídeos lamechas que correm na Internet, que reflectem uma realidade que não existe. E o que mais me marcou foi ter recebido no meu telemóvel a mensagem de um doente grato, que não se esquece de quem cuidou dele.
Obrigada R.

2 comentários:

Anónimo disse...

Vamos voltar a festejar este dia para São Paulo... hihihihi

"E santa enfemagem, e salta enfermagem" lol

Beijo brasiuuuuu :)

Isabel Quintas - - BÉ

Bacouca disse...

Querida Di,
Tem toda a razão: as pessoas só vêm o lado que lhe interessa!
Mas teve o reconhecimento de um seu doente e isso vale por mil palavras!
Um beijo do meu coração
Mãe Becas

 
Site Meter