terça-feira, 28 de setembro de 2010

Respirar

O tempo é um bom conselheiro. O tempo vai ajudar-te a perceber que há um tempo para tudo. Não te preocupes porque o tempo que falta é pouco e vai passar rápido. O teu tempo vai chegar. No final de contas já aguentaste tanto tempo. Tens todo o tempo do mundo para realizar esses teus sonhos. Daqui a uns tempos já estarás pertinho. Daqui a uns tempos até vais viajar. Dentro de pouco tempo vais ter uma vida nova. Daqui a pouco tempo vais poder mudar tudo outra vez. Carrega energias no tempo de hoje para quando novos tempos chegarem. Aproveita o tempo bom. Aproveita o tempo do Outono que é sempre tão inspirador.
Tens tempo. Tens tudo.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Ju

E pronto, só faltávamos nós e tu vais primeiro. E apesar de já sabermos bem o sabor de uma despedida, nunca deixa de ser um momento difícil.
E não tenhas medo que vai correr tudo bem, tu sente-lo em relação a mim e eu em relação a ti. É que tenho a certeza:)
Custa-me ver-te partir, mas sei que estarás lá a ver-me chegar.
Vooooa joaninha, voa voa!


quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A andorinha


Pego na minha andorinha na mão e faço com que as duas tenhamos mais força. Vamos bater asas não tarda. Não falta assim tanto, está quase, só mais um bocadinho de esforço, aguenta-te Di que já és uma mulher grande.
Oh minha andorinha querida, mas será que ainda demorará muito?

domingo, 12 de setembro de 2010

R.

Todas os dias quando chego perto dele encontro-o com um sorriso nos lábios. Esforça-se muito por falar e eu também só desisto quando tenho a certeza que descobri o que ele precisava.
Tenho por ele uma admiração enorme. Não só pela forma como reagiu ao mal que lhe aconteceu, pela dedicação, pela tolerância à dor, pelo empenho, mas por continuar a querer viver.
Não há quase nada que ele possa fazer sozinho. Pode sorrir e pode comunicar. Falar só com muito esforço porque as sílabas ainda não tem o mesmo som de antes. Vê muito pouco e ouve muito pouco. Mas sorri sempre.
A noite passada tocou à campainha muitas vezes… não havia forma de ficar confortável. O corpo pesa-lhe e dói. Dói muito diz-me ele. Mas quando acendo a luz encontro um sorriso enorme, como se ele não fosse um homem, mas um anjo que lutou pela vida, mesmo que, para muitos de nós, a vida que lhe restou não pareça fazer qualquer sentido. Ele enche o meu coração. Sinto-me uma fada que pode dar-lhe alguma paz, carinho, coragem e força. Cuido dele com toda a dedicação porque o merece, e porque inevitavelmente ele cuida de mim também. Ele devolveu-me a esperança, como se a cada alívio e bem-estar que lhe proporciono me lembre que afinal, apesar de todas as desilusões, o meu caminho era mesmo este.
Quando apaguei a luz e fui ver o doente da cama ao lado comecei a ouvi-lo.
“Iiiiiiiiaana! Iiiiiaaaana!”
Voltei a trás liguei a luz e mais uma vez o sorriso…
“ooo biii gaaa dooooo”

terça-feira, 7 de setembro de 2010

O cheiro desta terra é o melhor que esta terra tem*

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Já passava da meia-noite quando saí do serviço. Vi uma lua dourada no céu, partida ao meio como eu gosto. O cheiro forte da noite quente fez me querer parar um bocadinho e ficar simplesmente a apreciar esta maravilha. Aqui a noite cheira a alfarroba plantas e verão.
Hoje voltei a sair leve, a sentir-me bem no meu trabalho. Cuidei de pessoas realmente maravilhosas, que me enchem de orgulho e admiração.
E hoje chegou Setembro. Eu sempre gostei de Setembros.
 
Site Meter