quarta-feira, 20 de maio de 2009

Vinte e sete

Ontem fiz 27 anos. Meti na cabeça que não queria festejos nem ramboiadas queria apenas e só fingir que os 27 não tinham chegado. Vivi a aproximação do dia com uma certa atormenta, muito ridicularizada por mim e por todos os outros.
Vinte e sete anos... soavam dentro de mim. O que eu gostaria de ter e não tenho. Parecia-me ser a justificação possível para o que sentia.
Fui trabalhar, fugindo dos gritinhos de alguns “ A Di faz anos!” Fugi, não estou a exagerar. Fugi dos parabéns cantados e aplaudidos, e dos que não consegui escapar vivi-os com algum sacrifício e muita vergonha.
Depois fui recebendo mensagens beijos e abraços e eu sou a rainha da lamechice. Dos meus amigos de sempre, dos de agora, os parabéns a você cantado pelos meus sobrinhos, dos que trabalham comigo, dos meus doentes, da minha esteticista algarvia e da sua assistente, do meu cabeleireiro do porto, amigos que fiz no intercâmbio ao Brasil, amigos que não vejo nem oiço há anos, e do meu querido pai, que 27 anos e um dia depois me telefona e me diz que só quer que eu seja feliz.
Por tudo isto quando me deitei e fiz o balanço e a lista negra (dos que se esqueceram) pensei. Pensei no que tenho com 27 anos. Pensei na forma como fui construído a minha vida, pelos lugares por onde fui passando e tive a certeza que fui semeado muito amor. E depois acabei por me rir, porque perdi tanto tempo a fazer a lista do que não tenho e queria tanto ter, com esta idade adulta, e nem por algum momento parei para pensar no que todos estes anos me trouxeram ou fizeram de mim. Sou uma mulher, é certo que com 27 anos, mas sou uma mulher muito feliz.

7 comentários:

Anónimo disse...

... e pensei mt em ti... envio-te mnsg de vez em qd, mas receio q n as recebas. Só quero que saibas q penso e pensei mt em ti. Um beijinho curida! Isabel.

Naná disse...

Parabéns, Di!
Eu aos 27 também achava que ainda me faltava muita coisa conseguida, de acordo com os meus planos... mas agora com 30 e alguns projectos de vida concretizados, sinto que outros objectivos estão por conseguir... nunca estamos satisfeitos, não é?
Mas é bom termos a noção de que todos os que gostam de nós se lembram de nos felicitar neste dia e desejar que sejamos felizes!

Unknown disse...

Em qualquer idade se conseguem fazer balanços do que não se conquistou. Mas continuar a ter projectos é o que nos mantém com vontade de continuar.
Parabéns atrasados, Ana Cristina

Alecrim disse...

Aos 43 saberás que o que te falta é infinitamente pouco, comparado com o que tens.
Eu sei, nos momentos de lucidez... ;)
Parabéns, minha menina-mulher tão linda!

Becas disse...

Querida Di,
Será preciso enumerar o que eu sei que já fez? Não não faço!!!
Muitas vezes todos nós pensamos na lista de coisas que não temos esquecendo a lista de coisas que temos. É positivo querer mais (q.b)e querendo consegue-se. É bom fazer balanços mas importante mesmo é concluir como faz a Di: sou uma mulher feliz! E felizes ficam todos a quem a minha querida ofereceu uma pérola: a sua amizade.
Deixo hoje o meu comentário porque é das poucas pessoas que merece um post no meu cantinho e também adorei ouvir a sua voz doce nesse abençoado dia 19.
Um grande beijo

Anónimo disse...

Di,
Agora a Bacouca aparece como Ana Maria?! Caraças para os computadores!!!

Bacouca disse...

Minha querida,
Ddixei uma coisa para si no meu cantinho.
Um beijinho

 
Site Meter