sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Sempre que vejo o "portugueses pelo mundo" nasce-me este formigueiro inquietante na mente.
Porque não?

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Ilha






Hoje foi dia de voltar ao farol. De me meter no barco e 40 minutos depois vê-lo aparecer ao longe. Para mim será sempre um lugar mágico, um lugar que me transmite uma paz imensa, uma beleza em cada canto. Hoje foi também o dia em que pensei que são cada vez mais as recordações que ele guarda, que já não se limita a uma única por mais especial e importante que tenha sido.

No regresso apanhei o pôr-do-sol, arranjei um lugar bem na frente do barco e senti o vento quente bater-me no corpo. Olhei em volta, tirei milhares de fotografias com a minha mente e guardei-as todas no meu coração. Tenho a certeza de querer sempre voltar, a magia permanece.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Por um lado até é bom ver o mês de Agosto a aproximar-se cada vez mais do final. É que já não há mais paciência para as praias tão cheias, conversas de adolescentes que ouço inevitavelmente na areia e que me obrigam a lançar preces a todos os santos para nunca ter filhas assim, parques de estacionamento a abarrotar, filas e mais filas. Nem quartos no hospital para receber maxilares partidos e hematomas, ainda há quem parta para a violência nas férias...
Podes chegar Setembro, eu prometo tentar não ter crises de tristeza por se aproximar o outono, mas mais ainda prometo tirar partido de ti até ao final.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Das pessoas especiais

Deve ter sido Deus que a fez aparecer na minha vida, para que os meus dias aqui deixassem de ser cinzentos e sozinhos. E se para a encontrar a ela e ao H. não houvesse outro remédio se não prolongar a minha estadia por terras algarvias, então ainda bem que outras oportunidades não surgiram, porque a minha vida é muito mais rica depois de os ter encontrado. É bom descobrir esta família que não nasceu connosco, que aparece um dia, repletos de amor e preocupação, e desde muito cedo nos demonstram que estão aqui para tudo, para os bons momentos ( e são tantos!), para os dias difíceis, para os dias de telha, de cansaço com a mesma intensidade e atenção com que nos abraçam nos dias de muita alegria.
Os meus amigos são o melhor que a minha vida tem. Os de sangue e os que por outros laços se ligam a mim para sempre.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Keep your head up

keep your heart strong

domingo, 12 de agosto de 2012

Belo é o amanhecer

Primeiro vimos o escuro da noite, as árvores a dançarem com o vento, o vento quente que percorria os caminhos entre elas. O céu muito estrelado, a lua pequenina a sorrir. Nós, a guitarra, os risos, as gargalhadas, as histórias partilhadas, e no final... no final o céu encheu-se de luz, foi ficando azul, as nuvens cor-de-rosa, o amarelinho da manhã primeiro lá longe no horizonte e depois cada vez mais alto. 
O que dantes era escuro e assustador revelou-se numa paisagem de cortar a respiração.
 Bem-vindo novo dia, nova luz, nova esperança. 


sábado, 11 de agosto de 2012

 
Site Meter