sábado, 28 de setembro de 2013

Das muitas formas do amor

Encontrá-lo nos olhos de um estranho, na forma de gratidão profunda é das formas mais bonitas e comoventes que conheço.
Ela estava na casa de banho, nua. No local da mama esquerda estava agora uma enorme cicatriz, a parte que mais se vê do cancro que a invadiu, os cabelos brancos compridos caiam-lhe sobre os ombros.
 "Vim desligar os cabelos ainda bem que apareceste"
Fiz-lhe uma trança e falamos da morte, da dela que se aproxima e ela sabe, mas não aceita. Diz que tem medo mas que Deus há-de guiá-la pelo melhor caminho.
" E se for bom o que nos espera depois, já pensou? se houver uma paz profunda, qualquer coisa que nem imaginamos existir, e se encontrar as pessoas que já partiram e de quem tem tantas saudades todas de uma vez de braços abertos?"-disse-lhe
"Nesse caso, então foi Deus que te enviou agora, é que até parece que o vejo nos teus olhos" Olha para mim, és muito cuidadosa comigo, ajudas-me tanto. Obrigada, Diana"
Dei-lhe beijinhos na testa.
"Não faz mal sentir medo, nem faz mal nenhum chorar".
Agradeço tanto estes momentos, até porque são cada vez mais raros desde que me mudei para cá. Agradeço porque me reconheço, me reencontro. Porque esta felicidade que sinto me desperta para a missão que mais valorizo na minha vida. Mudar o mundo um bocadinho de cada vez, cá dentro, lá fora, gota a gota.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Falou-se da morte e tudo o que retive foi uma frase que dizia mais ou menos isto


"Não podemos impedir que os pássaros da tristeza voem sobre a nossa cabeça, mas podemos sim, impedir que façam ninhos no nosso cabelo"

domingo, 15 de setembro de 2013

"Nenhum homem é mais alto do que o seu chapéu.
A não ser quando levanta os braços.
Isso acontece quando está feliz"

                                          O livro do ano - Afonso Cruz

sábado, 14 de setembro de 2013

Mensagem dos anjos

Não te preocupes minha querida Di com o falso mundo das aparências. A capa que te cobre és tu quem a escolhes. Lembra-te de ter fé, de te alegrares com essa força que trazes desde sempre pela conquista de um mundo melhor. Sorri quando tudo o que encontrares forem caras sérias, grupos de falsos felizes orgulhosos da sua soldadura.
Por vezes mais vale um pouco mais só e mais segura do que é certo, do que falsamente integrada naquilo em que não acreditas, não te enquadras nem queres para ti.
Continua andando, um dia de cada vez, um passo atrás do outro. É assim que se faz caminho.
Em frente.

domingo, 8 de setembro de 2013

Amor à primeira vista

Íamos de carro, alentejo fora e eu vi-a surgir ao longe. Apareceu e ficou, ficou, ficou... Era enorme, sozinha, maravilhosa, iluminada.
Podemos voltar pra trás?
Podemos.
Voltamos. Saltamos o arame farpado, corremos pelo campo seco e irregular e olhamos para ela de frente.

sábado, 7 de setembro de 2013

Setembro


Vinha a conduzir estrada fora, noite escura, chuva miudinha, relâmpagos no céu e centenas de folhas amarelas a dançarem livres. Sou mesmo capaz de gostar disto.
 
Site Meter