sábado, 16 de fevereiro de 2013

J.

Ao meu velhinho de hoje devo o pensamento do dia. Pegou-me na cara com as mãos e disse-me "cinquenta milhões de contos menina! já viu?" não Sr. M. nunca vi, respondi-lhe sem perceber. De nada me valiam agora, trocava-os pelas suas pernas e a sua idade! e gargalhou sem parar.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

:)


Fiz ao meu cabelo o mesmo que o Rui Veloso fez a esta música.


segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013


A esperança dá-nos asas.
  O desespero dá-nos pés de chumbo. (Mário Cortella)

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Catarina


Quando fores grande vou lembrar-te dos tempos de pequenina, em que cabias no meu colo envolvida numa manta branca quentinha. Vou dizer-te que, desde que nasceste, o teu pai te adivinhava os sonhos e dizia-me que eram feitos de castelos de areia e tranquilidade. Vou lembrar-me dos olhos rasgados que herdaste da tua mãe, da paz dos teus sonos longos, dos beijinhos suaves que o teu irmão de dá com os lábios que tocam levemente a tua testa. Vou lembrar-te do meu amor por ti, que cresce como as saudades. Vou dizer-te que me cansava de estar longe, da espera nos dias longos, muitas vezes de uma solidão pesada. Que ás vezes os nossos dias são difíceis e noutros são alegria. Que viver é mesmo assim, às vezes as pequenas coisas bastam, noutras nada parece compensar. Vou ensinar-te que a família e os amigos não têm preço, e que se alguns nos escapam outros estão lá sempre. Que ter esperança é ter quase tudo, que nunca devemos magoar ninguém por ousadia, que o mundo à nossa volta melhora se semearmos amor, e que este é a coisa mais importante do mundo.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013






Este ano, devido ao inverno ameno elas apareceram e floriram num ápice. Quase não tive tempo de as ir vendo nascer, um dia rebentaram de rosa e branco no outro já as flores se transformavam em folhas verdes. Eu amo-as.
Ontem na berma de uma estrada ainda encontrei esta bem florida, mandei um grito histérico e meti pé ao travão. Fui-me aproximando, meti-me debaixo dela, imaginei que, a poder ser uma árvore um dia, queria ser uma amendoeira em flor.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013


E o que quer dizer uma nuvem? - respondi triunfante.
Uma nuvem - disse ela - umas vezes quer dizer chuva, outras vezes bom tempo...  
Mario Quintana



 
Site Meter