terça-feira, 27 de novembro de 2012

SEMPRE que eu confirmo aos meus doentes que sou do norte eles perguntam-me: é do porto?
Sou de Viana do Castelo, respondo. Ahhhhhh é de Viana? Ahhhhhhh e a santa luzia? ahhhhhhh e as festas da agonia? ahhhhhhhhhhhhhhh.
 Relembram-se viagens ao norte, fala-se das pessoas do norte, da comida do norte, da nortada. Gabam-se os costumes, a simpatia e o desenrasque. Sou nortenha de alma toda.

sábado, 24 de novembro de 2012

Muse


Esta música deixa-me o coração a bater na garganta.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

terça-feira, 20 de novembro de 2012

S.

Os velhinhos comovem-me. Os velhinhos doentes e abandonados ainda mais. E o S. quando entrou no serviço tinha a morte estampada no rosto, era tanto sangue que perdia, tanto oxigénio que tínhamos que lhe dar, sempre com a máquina a apitar a dar sinal da sua instabilidade.

Tem um amor incondicional por iogurtes líquidos de morango. Já bebeu três de seguida, dados por mim, a enfermeira que não tem medo às diarreias se forem resultado da felicidade, do prazer.
Ontem já o levei ao chuveiro, sentei-o no cadeirão e hoje demos uns passinhos de andarilho. No final do turno meti-lhe na boca um chocolate e ele pediu-me para lhe cantar outra vez a musica. Aquela que cantei há muito tempo atrás. E então eu comecei a cantar… muitas até que ele disse. Essa! É essa.
                         
“Andorinha de asa negra aonde vais ?
Que andas a voar tão alta
Leva-me ao céu contigo, vá
Que eu lá de cima digo adeus
ao meu amor
Ó Andorinha
da Primavera
Ai quem me dera também voar
Que bom que era
Ó Andorinha
na Primavera
também voar"

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Encontra-se oficialmente aberta a temporada do tortumelo.

domingo, 4 de novembro de 2012

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Estamos em Novembro

E eu sei que estou diferente, gosto da chuva, do cinzento do céu e da roupa quentinha. A questão aqui é... até quando menina Di?
 
Site Meter